Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
É hoje lançada esta obra que retrata as atrocidades cometidas pelo Estado Novo aos presos políticos enquanto estavam encarcerados.
Segundo a autora, Joana Pereira Bastos, jornalista do Expresso, a principal motivação para a publicação desta obra deve-se ao seguinte:
“Apercebi-me que as pessoas da minha geração têm um desconhecimento muito grande em relação ao que se passou então. Que têm a ideia de que a PIDE era uma polícia relativamente branda.”
Pertencendo à mesma geração da autora, e porque deparo-me igualmente inúmeras vezes com muita ignorância histórica, fica aqui esta sugestão de leitura por ser um dever não branquear os crimes perpetrados pela ditadura do Estado Novo. E para que a nossa e as gerações vindouras tenham sempre presente e, assim, não desejem sofrer na pele as chagas de uma ditadura.
Abril, mês da liberdade!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Facto é que o DUA é omisso no respeitante ao teor ...
Face aos novos dados sobre a real poluição emitida...
Para todos aqueles que têm dúvidas do quanto perig...
Agradeço a sua resposta. Não posso no entanto deix...
Dou de barato a demagogia de fazer a comparação en...